quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EDUCAÇÃO NOS PRESIDIOS

como estudante de pedagogia eu estou indignado como são tratado os presos do brasil.
a pessoa vai condenada por um delito que cometeu na sociedade, e é encaminhada ao presidio para ser reeducado para voltar a sociedade.
MENTIRA!
O CARCERARIO NÃO RECEBE NENHUMA INSTRUÇÃO PARA VOUTAR PARA A SOCIEDADE.
ao contrario, la dentro ela entra como marginal e sai como especialista do crime.
oh autoridades, oh deputados, oh sociedade, vamos mudar esta situação, já estamos no seculo XX1 e a situação dos carcerario e a mesma.
vamos realmente reeducar nossos presos.
- como?
eu como pedagogo sou a favor da inclusão da educação para todos os presidios, e os dois tipos de educação, a formal e a profissional.
- me explique como funcionaria?
durante o periodo da manhã os presos teriam aula conforme o seu grau de ensino. ou sejá: se ela parou de estudar no quarto ano ele teria aula do quarto ano até os dias de sua pena. se por acaso ele sai-se do presidio sem antes terminar o ensino médio, ele seria encaminhado a uma escola publica para termino do ensino, sendo ele insentivado por pessoas pedagogas, pelo governo, através de bolsas escolas, empregos e etc.
no turno da tarde ele teria aulas profissionalizantes para o mercado de trabalho, como cursos de pedreiro, pintor, eletricista, marceneiro, açougueiro e etc.
a noite o presidio deveria ter espaços abertos para intituições religiosas, táis como cristão, católica e etc.
isso sim seria um local para reeducandos não o que temos hoje no brasil.

vamos ver um video sobre as condições carcerarias no brasil.
 

outro video







BASTA BRASIL!
O DINHEIRO NÃO E MAIS IMPORTANTE QUE A DIGNIDADE.
VAMOS GASTAR ESTE PAPEL (DINHEIRO) E RECUPERAR A DIGNIDADE DO SER HUMANO. POIS SÃO TODOS VITIMAS DO CAPITALISMO.

2 comentários:

  1. Sabe Paulo Adriano, isto seria sim algo de bom idealizado na prática da construção de uma sociedade melhor, mais nos dois sabemos que muitas vezes o crime para laguns compensão mais do que Ralar duro e trabalhar, o nosso problema sai deste sálario ruim... pouco para o mínimo da sobrevivência humana, concordo contigo quanto que o capitalismo exagerado ao consumismo influência e muito nestas situações de péssima escolha de caminho(crime),só que infelismente é como eu citei para alguns trabalhar não compensa,eu sai do interior para estudar e trabalhar, ralei e muito pra ter o minimo deste conforto que merecemos, e sei que muitos de nós estão nesta batalha diária para sobreviver nesta selva de pedra,Espero que o Brasil não fique igual ao filme Mad Max,ou como na Anomia do século XIX durante a revolução industrial,estamos vendo nosso país entrar em uma desorde social, lógico que para poucos ricos e com muito dinheiro tanto faz, mais pelo andar da carroagem esta crise violenta já está indo além das classes menos favorecidas,tomara Adriano que ainda tenhamos tempo de fazer algo,não quero que nossos filhos, fiquem sem patria(Nação-Brasil) ou até mesmo presos dentro de casa,este atual governo e a nossa política vergonhosa não vai fazer nada mesmo, somos nos que iremos fazer a diferença, tenha certeza disto,sua ideia pode ir além do blog,procure meios para trabalhar sua teoria, temos esta brecha na legislação,o povo também participa nas assembléias de seu Município...até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. de fato não existe nenhuma tática para reeducar este preso,muitos deles acabam saindo piores do que entraram.
    sem falar na revolta da população em saber que o preso é beneficiado em salario para estar preso,sabemos que a familia não deve pagar pelo criminoso,mas vamos pensar:não seria mais facil faze-los trabalharem e conquistarem este dinheiro do que simplesmente depositar para a familia???muitos entram na pior...quando saem,saem branquinhos e gordos sei que há suas penalidades e sou contra a agrssão ao preso mais cá entre nos muitos voltam inúmeras vezes pra lá,então é porque não houve a reeducação...é a nossa SOCIEDADE,JUSTIÇA...ETC...

    ResponderExcluir